sexta-feira, 13 de abril de 2012

Rádio Xadrez entrevista atual presidente da CBX

Darcy Lima, Ari Maia, Pablyto Robert e Giovanni Vescovi
Confira nos vídeos abaixo as duas partes da entrevista que a Rádio Xadrez realizou com o atual presidente e candidato à reeleição da CBX (Confederação Brasileira de Xadrez), IA Pablyto Robert.

Na primeira parte, Pablyto fala sobre o torneio no Nordeste, a competição de blitz que movimentou os jogadores, a desistência do GM Henrique Mecking de disputar a Olimpíada de Xadrez na Turquia e quem será seu substituto.

Ele também comenta sobre a formação da equipe feminina e a convocação, pelo segunda vez, do técnico MF Álvaro Aranha, além de analisar os resultados atingidos com o Torneio Pré-Olímpico 2011-2012.


Na segunda parte, Pablyto fala sobre sua reeleição, possíveis candidatos que irá enfrentar e a participação do AN Ari Maia na sua nova chapa. Ele também revela que conversou com o GM Giovanni Vescovi e o mesmo não demonstrou interesse em candidatar-se a algum cargo e que a CBX vê diversos enxadristas capacitados para a nova chapa, como o GM Krikor Mekhitarian, GM Jaime Sunyé Neto e GM Gilberto Milos Jr., entre outros.

Por fim, Pablyto Robert comenta qual é a real participação do GM Darcy Lima em sua gestão. A entrevista foi concedida durante o 2º Aberto do Brasil Taça Cidade de Fortaleza, disputado no Ceará de 5 a 8 de abril de 2012.

1ª parte



2ª parte

4 comentários:

Unknown disse...

Muito boa a entrevista, muito legal ter conhecido vcs aqui na minha terra.

Abração!

Anônimo disse...

Quanto mais cedo o candidato de oposição se apresentar, mais fácil fica para quem esta no poder derrotá-lo. Pois o poder terá mais tempo para coopitar os aliados da oposição.

Anônimo disse...

Quanto mais cedo o candidato de oposição se apresentar, mais fácil fica para quem esta no poder derrotá-lo. Pois o poder terá mas tempo para cooptar os aliados da oposição.

Anônimo disse...

Deixa de hipocresia, lógico que ele não pode tirar o Darcy da chapa. O Darcy tem mais de meia dúzia de federações em baixo do braço (procurações) e tira ele de prediente a hora que quizer!!!

Lances Finos