Por questão de indexação de material produzido pela Rádio Xadrez aqui no blog, vamos colocar toda a cobertura que fizemos da Olimpíada de Xadrez (os comentários ao vivo) como sendo a edição de número 24 do programa (a bem da verdade, um outro motivo é que nenhum candidato homem queria ser o 24º entrevistado. Preconceito bobo, mas vamos lá!).
Baixem abaixo os arquivos respectivos de cada rodada, lembrando que tivemos como comentaristas oficiais os convidados MI Rodrigo Disconzi e WFM Vanessa Feliciano. Na edição referente à quarta rodada, também contamos com a ilustre presença do GM Krikor Mekhitarian, diretamente da Sibéria.
E não podemos nos esquecer de que, pela primeira vez, a Rádio Xadrez colocou no ar alguns ouvintes para conversarem conosco!
E não podemos nos esquecer de que, pela primeira vez, a Rádio Xadrez colocou no ar alguns ouvintes para conversarem conosco!
Os programas são apresentados por Tiago Santos e Leandro Salles.
Assim, confiram nesta Rádio Xadrez #24:
Comentários ao vivo da 1ª rodada (em áudio)
Comentários ao vivo da 4ª rodada (em áudio)
Comentários ao vivo da 5ª rodada (em áudio)
Comentários ao vivo da 7ª rodada (em áudio)
Comentários ao vivo da 8ª rodada (em áudio)
Comentários ao vivo da 10ª rodada (em áudio)
Comentários ao vivo da 11ª rodada (em texto)
Reportagem da 1ª parte da Olimpíada (em texto)
Bolão da Olímpiada
Já temos os vencedores. Vamos a eles!
Antes, cabe explicar o seguinte:
A Ucrânia foi a campeã da olimpíada (no Absoluto), a Rússia-1 foi vice-campeã e Israel 3º colocado. Assim, quem apostou Ucrânia marcou 5 pontos, Rússia-1 marcou 4 pontos e Israel marcou 3 pontos.
O Brasil terminou em 17º lugar, quem apostou nesta posição levou os 5 pontos. Quem apostou 16º ou 18º, marcou 4 pontos. Quem apostou 15º ou 19º, marcou 3 pontos.
André Diamant foi o melhor brasileiro, com 6.5 pontos (5 pontos no bolão); Rafael Leitão e Alexandr Fier os segundo melhores, com 6.0 pontos (4 pontos no bolão); Vanessa Gazolla a 3ª melhor, com 5.5 pontos (3 pontos no bolão).
O brasileiro que somou mais pontos no torneio fez 6.5 pontos. Assim, quem apostou na pontuação de 6,5 marcou o total de 5 pontos no bolão; quem apostou de 5,5 a 6,0 ou de 7,0 a 7,5 marcou 4 pontos; e quem apostou de 4,5 a 5,0 ou de 8,0 a 8,5 marcou 3 pontos;
Por fim, os participantes (27 no total) foram divididos em 4 grupos, por ordem cronológica de apostas. O Grupo1 foi formado por quem apostou no dia 27 de setembro (sete pessoas) e marcou 3 pontos; o Grupo2, por quem apostou no dia 28 de setembro (seis pessoas), e marcou 2 pontos; o Grupo3, quem apostou no dia 29 e 30 de setembro (seis pessoas) e marcou 1 ponto. O restante, que apostou nos dias 1º e 2 de outubro, ficou no Grupo4 e não marcou pontos neste quesito (oito pessoas).
Sem delongas, tivemos:
Campeão Geral: Mandi, 19 pontos [1 relógio analógico do CXOL]
2º lugar Geral: MF Silvio Cunha Pereira, 18 pontos [1 anuidade do IXC + 1 camiseta azul]
1º lugar Feminino: daphne, 17 pontos [1 anuidade do IXC + 1 camiseta rosa]
* Os vencedores devem enviar seus endereços para o e-mail radioxadrez@gmail.com
* Os vencedores devem enviar seus endereços para o e-mail radioxadrez@gmail.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário