segunda-feira, 4 de outubro de 2010

RX24: Olimpíada

Olá, amigos!

Por questão de indexação de material produzido pela Rádio Xadrez aqui no blog, vamos colocar toda a cobertura que fizemos da Olimpíada de Xadrez (os comentários ao vivo) como sendo a edição de número 24 do programa (a bem da verdade, um outro motivo é que nenhum candidato homem queria ser o 24º entrevistado. Preconceito bobo, mas vamos lá!).

Baixem abaixo os arquivos respectivos de cada rodada, lembrando que tivemos como comentaristas oficiais os convidados MI Rodrigo Disconzi e WFM Vanessa Feliciano. Na edição referente à quarta rodada, também contamos com a ilustre presença do GM Krikor Mekhitarian, diretamente da Sibéria.

E não podemos nos esquecer de que, pela primeira vez, a Rádio Xadrez colocou  no ar alguns ouvintes para conversarem conosco!

Os programas são apresentados por Tiago Santos e Leandro Salles.

Assim, confiram nesta Rádio Xadrez #24:


Bolão da Olímpiada

Daqui a pouco sai o resultado oficial. Fiquem atentos!

Já temos os vencedores. Vamos a eles! 

Antes, cabe explicar o seguinte:

A Ucrânia foi a campeã da olimpíada (no Absoluto), a Rússia-1 foi vice-campeã e Israel 3º colocado. Assim, quem apostou Ucrânia marcou 5 pontos, Rússia-1 marcou 4 pontos e Israel marcou 3 pontos.

O Brasil terminou em 17º lugar, quem apostou nesta posição levou os 5 pontos. Quem apostou 16º ou 18º, marcou 4 pontos. Quem apostou 15º ou 19º, marcou 3 pontos.

André Diamant foi o melhor brasileiro, com 6.5 pontos (5 pontos no bolão); Rafael Leitão e Alexandr Fier os segundo melhores, com 6.0 pontos (4 pontos no bolão); Vanessa Gazolla a 3ª melhor, com 5.5 pontos (3 pontos no bolão).

O brasileiro que somou mais pontos no torneio fez 6.5 pontos. Assim, quem apostou na pontuação de 6,5 marcou o total de 5 pontos no bolão; quem apostou de 5,5 a 6,0 ou de 7,0 a 7,5 marcou 4 pontos; e quem apostou de 4,5 a 5,0 ou de 8,0 a 8,5 marcou 3 pontos;

Por fim, os participantes (27 no total) foram divididos em 4 grupos, por ordem cronológica de apostas. O Grupo1 foi formado por quem apostou no dia 27 de setembro (sete pessoas) e marcou 3 pontos; o Grupo2, por quem apostou no dia 28 de setembro (seis pessoas), e marcou 2 pontos; o Grupo3, quem apostou no dia 29 e 30 de setembro (seis pessoas) e marcou 1 ponto. O restante, que apostou nos dias 1º e 2 de outubro, ficou no Grupo4 e não marcou pontos neste quesito (oito pessoas).


Sem delongas, tivemos:

Campeão Geral: Mandi, 19 pontos [1 relógio analógico do CXOL]
2º lugar Geral: MF Silvio Cunha Pereira, 18 pontos [1 anuidade do IXC + 1 camiseta azul]
1º lugar Feminino: daphne, 17 pontos [1 anuidade do IXC + 1 camiseta rosa]

* Os vencedores devem enviar seus endereços para o e-mail radioxadrez@gmail.com

Nenhum comentário:

Lances Finos