Livros


Para desenvolver seu jogo ou seu intelecto, a Rádio Xadrez recomenda os materiais da Livraria Solis.

Veja abaixo nossas dicas sobre os produtos da loja ou, se preferir, acesse diretamente o site da Solis ao final do post e faça você mesmo sua busca!

Ao comprar por meio do nosso site, você estará destinando a Rádio Xadrez 4% do valor da compra. Colabore conosco para mantermos o site sempre ativo e atual.


O maior gênio de xadrez que o Brasil já produziu conta neste livro inédito os bastidores de suas partidas mais importantes. A obra apresenta ainda uma série de partidas do nosso Grande Mestre, analisadas por ele em parceria com o MF Adriano Caldeira. Leitura indispensável para quem conheceu a lenda ou ouviu falar dela e nunca pôde se debruçar sobre seus jogos memoráveis.



Os Segredos dos Grandes Mestres

Este livro promete algo ousado: como vencer rapidamente em xadrez! Ao pesquisarmos a bibliografia de seu autor, o renomado GM John Nunn, a promessa não nos parece vã. Nunn é um dos mais conceituados autores da atualidade e apresenta nesta obra lições primorosas extraídas de pequenas partidas em que GMs perderam batalhas calorosas. Excelente para quem gosta de miniaturas e armadilhas de abertura.






Lances Finos