Manifesto

Vida em Miniatura é um site sobre xadrez, com conteúdo jornalístico, de entretenimento e de humor.

Para saber mais sobre o vídeo-documentário Vida em Miniatura, clique aqui.

Rádio Xadrez é um podcast (arquivo de áudio digital semelhante a um programa radiofônico) que faz parte do blog Vida em Miniatura. Autoral e independente, a Rádio Xadrez  é uma iniciativa que se propõe exclusivamente a oferecer entretenimento e humor, cabendo aos seus autores e participantes atribuir aos programas a finalidade que julgarem pertinente.


Criada em dezembro de 2009 pelo enxadrista e jornalista Tiago A. dos Santos, a Rádio Xadrez tem, em parte, a intenção de informar sobre o universo do xadrez, por meio da divulgação de entrevistas e opiniões relacionadas ao esporte. É produzida e dirigida pelo seu criador, em parceria com o enxadrista e engenheiro Leandro Salles.


Rádio Xadrez é pautada pelo desejo de aproximar enxadristas de todo o país de jogadores de destaque do xadrez nacional, fazendo uma ponte entre o que pensam os atletas mais fortes e os anseios dos seus fãs e capivaras.


As opiniões e informações veiculadas durante os programas são pessoais e de responsabilidade exclusiva dos convidados ou dos participantes que as proferiram. Portanto, os produtores do programa se mantêm no direito de não se responsabilizarem pela veracidade das mesmas nem pelas consequências que delas advirem.


Os entrevistados e participantes da Rádio Xadrez são escolhidos por critérios da equipe do programa, assim como as partes das entrevistas que são publicadas estão sujeitas à edição dos autores para o melhor aproveitamento do material colhido.


Os ouvintes que quiserem participar ou indicar algum convidado podem escrever para radioxadrez@gmail.com. Todas as mensagens serão lidas e consideradas.

Sejam bem-vindos ao site e desfrutem do material disponível!


Equipe Rádio Xadrez

Lances Finos