domingo, 1 de abril de 2012

Rádio Xadrez no 1º de abril

O Dia da Mentira chegou também à Rádio Xadrez!

Como a maioria dos sites enxadrísticos fazem, hoje publicamos uma série de fatos estranhos, alguns deles mentiras deslavadas, para divertir nossos leitores. 

São três mentiras e três verdades. Testem seus conhecimentos e o espírito de detetive de cada um e deixem nos comentários o que é mentira e o que é verdade neste 1º de abril.


1 - Pogonina e Feliciano jogarão match por correspondência

A brasileira WFM Vanessa Feliciano jogará um match por correspondência contra a russa WGM Natalia Pogonina. As partidas serão publicadas pelo site da Rádio Xadrez.

O match faz parte da preparação de Vanessa para a Olimpíada de Xadrez, em agosto. Graças ao contato que a Rádio Xadrez mantém com Pogonina, as negociações foram feitas e o duelo será anunciado nos próximos dias.

Veredicto: MENTIRA! Por mais que quiséssemos ver este match acontecer, nada ainda foi feito para a realização do mesmo.
***

2 - Mecking se aposentará depois da Olimpíada

O lendário GM Henrique Mecking vai pendurar as chuteiras após a disputa da Olimpíada de Xadrez, na Turquia.

Ele ainda não fala oficialmente do plano, mas amigos próximos ao GM confessam que ele planeja atingir os 2600 de rating FIDE e, então, abandonar a carreira.

Mecking recebeu um convite para se tornar padre de uma igreja em Taubaté (SP), onde mora, e entende que este é o momento de seguir apenas na religião. Segundo ele, “os últimos tempos não podem mais esperar”.

Veredicto: MENTIRA! Mecking não pretende se aposentar e, diferentemente do que foi publicado pela Rádio Xadrez, ele recusou o convite e não jogará a Olímpiada.

***                                     


3 - GM Alexandr Fier vai se casar com WGM búlgara

O amor está no ar para o GM brasileiro Alexandr Fier. No ar, literalmente, pois ele tem passado mais horas em viagens de avião do que com os pés no chão. Isso porque Fier está namorando com a WGM Adriana Nikolova, da Bulgária, e se encontram frequentemente.

Não é oficial, mas amigos do jogador revelam que ele está tão apaixonado que já teria pedido Nikolova em casamento. E a enxadrista aceitou o pedido. Casam-se em novembro, em local ainda não definido.

Veredicto: MENTIRA! O GM Alexandr Fier não está namorando nem irá se casar com Nikolova. Eles são amigos e essa foto acima foi publicada no Facebook da WGM.

***

4 - Mequinho criou conta no Facebook

Para combater o fake GM Mequinho do twitter, o verdadeiro Mequinho acaba de entrar no Facebook. A ideia do GM brasileiro é estar mais próximo dos seus fãs e ter um canal para expressar suas opiniões.

E o brasileiro está gostando da ferramenta, tanto que já postou seus primeiros comentários, acerca da vitória do seu segundo Tiago Rodrigues, no Aberto de São José do Rio Preto (SP), encerrado na semana passada, à frente de dois GMs: Felipe el Debs e Sandro Mareco.

Veredicto: VERDADE! A conta no Facebook é dele mesmo. O homem chegou às mídias sociais!

***

5 - Código de vestimentas faz WGM mostrar as pernas

Está cada vez mais comum mulheres tirarem a roupa em algum protesto de cunho social ou político.

Contudo, no xadrez foi a primeira vez que algo semelhante ocorreu. Para um esporte conservador, pode ter sido o primeiro passo para as enxadristas começarem a fazer protestos nus.

Revoltada com o código de vestimentas da União Europeia de Xadrez, a WGM Ana Matnadze, da Geórgia, postou fotos de suas pernas para questionar a “nova lei” e perguntou: “pode o xadrez causar um orgasmo?”.

Veredicto: VERDADE! As pernas acima são da Ana Matnadze, mais uma das jogadoras que acham o código de vestimentas um absurdo.

***

6 - Aberto do Brasil vai sortear carro 0 km entre participantes

O xadrez brasileiro vai muito bem, obrigado. Um sinal desse sucesso é a premiação diferenciada que um torneio brasileiro oferecerá aos jogadores no ano que vem: um carro zero quilômetro.

A ideia partiu do organizador Ari Maia, que promove o Aberto de Fortaleza, maior evento enxadrístico do Nordeste. A edição deste ano fez tanto sucesso que as inscrições (150 no total) foram preenchidas com meses de antecedência.

Veredicto: VERDADE! Ari Maia confidenciou à Rádio Xadrez que, para a próxima edição do torneio, em 2014, trará um carro zero quilômetros para sortear entre os participantes. Vai ter gente até da Europa querendo competir...

Resultado Final: 1, 2 e 3 são mentiras. 4, 5 e 6 verdades!

9 comentários:

Erick disse...

1,2 e 5 falsos . 3,4 e 6 verdade. Muito bom o post !

Rodrigo Disconzi disse...

1,4 e 5 sao verdade.

arbivara disse...

Concordo com o Disconzi, pq o Fier casando só em 1o de abril mesmo! 8-)

Daniel Yoshito Ikejiri disse...

1,2 e 3 são mentiras.

Anônimo disse...

3,4,5 e 6 sao verdadeiros
Tiago, MG

Tads disse...

Tiago MG, você citou 4 verdadeiras, mas são 3 verdadeiras e 3 falsas! :)

Anônimo disse...

kkkkkkk, verdade!

entao: 3, 4 e 5.


Tiago, MG

Anônimo disse...

Eu acho que as verdadeiras são 2,4 e 6.

Stella Queiroz disse...

Eu acho que 2,4 e 6 são as verdadeiras.

Lances Finos