domingo, 1 de abril de 2012

Capivaradas 1 - por Leandro Salles


Torneio Internacional da Festa da Uva, última rodada. Precisava vencer para sair com honrosos 6 pontos em 9 rodadas.
Estava sofrendo ataque e, de repente, meu adversário me surpreendeu:
De Freitas-Salles, Caxias do Sul 2012, posição após 31... fxe3
32.Txh7. Abandonei instantaneamente. A expectativa de levar mate com Dh3 me fez perder as esperanças.
A história, no entanto, não era bem assim. Se eu continuasse com 32...Rxh7 33.Dh3+ Ch4! a história seria outra. Esse nem me ocorreu. Capivarada! 34.Dxh4 Rg6. E ainda havia muito jogo pela frente. 1-0.
Provavelmente, nunca mais vou abandonar uma partida de súbito.
Você também capivarou recentemente? A sua capivarada será publicada nesta seção. Envie para leandro@fexpar.com.br.
Leia outros artigos na seção "Artigos".

Um comentário:

Anônimo disse...

Ola Leandro Salles,

so serao válidas partidas de torneio?
ou pode ser algumas interessantes que jogamos na internet?

Lances Finos