sexta-feira, 23 de abril de 2010

Pré-Olímpico: 7 lideram com 100% de aproveitamento


Sob a forte chuva que cai em São Paulo nesta sexta-feira, 23 de abril, segue acirrada a disputa feminina no Torneio Pré-Olímpico de Xadrez (que reserva cinco vagas para a equipe olímpica brasileira).

Na 2ª rodada, iniciada às 13 horas, as jogadoras a manter 100% de aproveitamento foram: WMF Juliana Terao, WMI Regina Ribeiro, WMF Suzana Chang, WMF Amanda Marques, Daphne Jardim, Natalia Bacarin e a 'zebra' Fernanda Rodrigues, que derrotou a número 4 do ranking nacional, Lauriê Tournier.

Por conta do horário vespertino da rodada e da chuva em São Paulo, a plateia assistindo ao evento foi bem menor comparada à da estreia no dia anterior. Ausência notória foi a do Grande Mestre Giovanni Vescovi, que, ontem, acompanhou a derrota da filha Katherine Vescovi e, hoje, não esteve no CXSP para vê-la recuperar-se no torneio, vencendo Flavia Hazegava.

O antecipado confronto entre as rivais WMI Joara Chaves e WMF Paula Delai acabou com vitória de Paula, que agora volta ao pelotão da frente. Joara praticamente vê suas chances de ir à Olimpíada se dissiparem, com um péssimo início de torneio, 0 em 2.

Os confrontos das primeiras mesas na 3ª rodada, que tem início às 19h, seguem abaixo:

(para ver o emparceiramento completo, clique acima)

1 WMF Juliana Terao            [2] : [2]           Natalia Baccarin
2 WMF Amanda Marques     [2] : [2]           WMI Regina Ribeiro
3 Daphne Jardim                    [2] : [2]           WMF Suzana Chang
4 WMF Paula Delai            [1.5] : [2]           Fernanda Rodrigues       
5 Vanessa Gazola               [1.5] : [1.5]        Jaqueline Pamplona
6 Lauriê Tournier                   [1] : [1.5]        Vivian Heinrichs 

Ainda dá tempo de deixar seu palpite no Bolão Pré-Olímpico! Corra e vote em suas preferidas. O Bolão sai do ar antes do término da terceira rodada, não vacile!

[Por Tiago A. Santos (@tasantos)]

Nenhum comentário:

Lances Finos