sexta-feira, 23 de abril de 2010

Pré-Olímpico começa com derrotas de favoritas


Começou hoje, quinta-feira, 22 de abril, o Campeonato Pré-Olímpico Feminino de Xadrez, com 36 jogadoras inscritas. A WMF Vanessa Feliciano é a única das 7 primeiras do ranking feminino brasileiro que não participa da competição.

O torneio definirá as cinco vagas das representantes da equipe olímpica brasileira, que irá disputar as próximas Olímpiadas de Xadrez, na Rússia.

Organizado pela CBX, o certame é disputado no Clube de Xadrez São Paulo, em 7 rodadas, pelo sistema suíço. A partir de amanhã, serão duas rodadas por dia, até 25 de abril (domingo).

As pré-rankeadas números 2, 3 e 6 (WMI Jussara Chaves, Ivone Moises e WMI Joara Chaves) começaram perdendo para Vivian Heinrichs, Monica Rodrigues e Vitoria Ramillo, respectivamente. A vitória de Monica sobre Ivone foi por w.o. As jovens que venceram as irmãs Chaves são alunas do MI Marcus Vinicius 'Ovelha'.

Nas outras partidas da primeira rodada, prevaleceu a lógica da ordem por rating, com exceção do confronto entre a WMF Paula Delai e a catarinense Jaqueline Pamplona, que terminou empatado.

A 2ª rodada, que começa às 13h, trará o confronto entre duas conhecidas rivais, a WMI Joara Chaves (0 ponto) e a WMF Paula Delai (0,5 ponto). Quem perder o duelo provavelmente ficará de fora da disputa pela vaga olímpica.

Outra disputa interessante envolverá participantes da Rádio Xadrez: a convidada da Rádio 5, Monica Rodrigues, enfrenta a WMF Amanda Marques, convidada da Rádio 2 (ouçam os programas novamente clicando nos links).

Acompanhe o torneio no blog Vida em Miniatura e no site oficial do AI Mauro Amaral.

Faça sua aposta no Bolão do Pré-Olímpico, parceria da Rádio Xadrez com o Clube de Xadrez.

[Por Tiago A. Santos (@tasantos)]

Nenhum comentário:

Lances Finos