sábado, 2 de fevereiro de 2013

TdO 2012: O Melhor Jogador é...

Chegamos ao último e mais esperado resultado no 1º Prêmio Tabuleiro de Ouro 2012!

Após apresentarmos os campeões em nove categorias, eis o momento de anunciar o brasileiro que venceu como "Melhor Jogador" de xadrez em 2012!

E o Melhor Jogador é:

Rafael Leitão (São Luís-MA)

Vejam abaixo como os jurados votaram para definir esse campeão:

Rafael Leitão (São Luís-MA) - 4 votos
(Vanessa Feliciano, Albert Silver, Ricardo Lísias e Marius van Riemsdijk)

Evandro Amorim Barbosa (São Sebastião do Paraíso-MG) - 2 votos
(Leandro Salles e Amanda Marques)

Krikor Mekhitarian (São Paulo-SP) - 2 votos
(Rafael Leitão e Ari Maia)

Felipe El Debs (São Paulo-SP) - 1 voto
(Álvaro Aranha)

Sem voto
(Krikor Mekhitarian)

* Por estar concorrendo, Krikor preferiu não votar nesta categoria.

***

A Rádio Xadrez felicita ao GM Rafael Leitão por mais esta vitória em sua carreira, tornando-se o Jogador do Ano do Xadrez brasileiro em 2012! 

Número 1 do ranking brasileiro, atual Campeão Nacional Absoluto e com melhor participação na equipe olímpica (uma de suas partidas, inclusive, concorreu na categoria "melhor partida"), Rafael recebe com méritos o prêmio no ano em que também se tornou Grande Mestre de Xadrez Postal.

Pedimos ao vencedor que nos envie um e-mail com o endereço em que prefere receber o prêmio. Nosso e-mail é radioxadrez@gmail.com

Assim, terminamos por aqui o 1º Prêmio Tabuleiro de Ouro 2012 e queremos agradecer a todos que se manifestaram para elogiar, sugerir ou incentivar o prêmio. Algumas críticas são cabíveis e queremos evoluir na edição do ano que vem. Por isso, pedimos àqueles que acompanharam e têm algo a dizer que continuem comentando ou escrevendo à vontade.

Um ótimo 2013 a todos!

2 comentários:

Anônimo disse...

Belissima iniciativa, mas acho que em algumas categorias o resultado nao foi uma coisa muito democratica , ja que em algumas os ''jurados'' votaram em seus alunos ou amigos/ pessoas proximas , e o tema avaliado em questão acabava sendo deixado de lado. tanto na categoria jogador revelaçao quanto na categoria jogadora revelaçao se ve bastante isso , aonde o klaus gotz venceu deixando para tras Yago santiago, q se tornou MI em 2012 e teve resultados expressivos em varios torneios, Supi q foi campeão panamericano e se tornou MF , Iack que fez um belissimo ano , quando klaus nao teve nem um resultado representativo e venceu a categoria em questao ?!. , e na categoria feminina a Julia Alboredo também com um ano bastante modesto deixou para tras thauane medeiros, que foi campeã brasileira , dentre outras. então acho que se a ideia era homenagear os de fato melhores do ano ,a meta infelizmente nao foi cumprida . talvez para um proximo ano ,nao devesse escolher os melhores jogadores do pais/ jogadores mais populares, e sim criticos sem nem um vinculo com os jogadores em questão . abraço e prospero 2013.

Anônimo disse...

faço das palavras do anonimo as cima, minhas! , e acrescento somente uma coisa, até a categoria mais esperada ,'' melhor jogador do ano'' houve tal atitude, claro nao se há duvidas que o GM Rafael seja um dos melhores jogadores , se nao o melhor , mas nao foi de forma alguma o melhor de 2012, vençeu raros torneios se é q vençeu, claro fez uma boa atuaçao na olimpiada, mais boa e nao EXCELENTE ,ja que a final de contas ganhou pouquissimos pontos de rating.. , a pergunta era melhor do ano e nao melhor jogador, e o melhor jogador do ano nao foi ele de maneira alguma. e nao apenas isso , na mesma categoria o Evandro Amorim reçebeu um voto coincidemente de sua até então ,propia namorada! eu acho que se era pra fazer uma coisa assim , entre amigos e favoreçendo os mais proximos , então perde completamente o foco , e vira uma ''brincadeira''.. mas de qualquer maneira, parabens pela iniciativa! pois ao menos eu acredito que os mereçedores dos premios estavam la entre os nomes, infelizmente os mereçedores DO premio nao vençeram em quase nem uma categoria..mas parabens , forte abraço!

Lances Finos