quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Grand Slam 3ª rodada: números 1 e 2 do mundo perdem

SporTV News
Terça-feira, 27/09/2011

Grand Slam de Xadrez acontece em São Paulo
Professores ensinam a modalidade no Ibirapuera e esperam conseguir adeptos



Magnus e Nakamura

Carlsen joga tênis no Rio de Janeiro
Enquanto o norueguês Magnus Carlsen protagonizou uma das cegueiras mais marcantes de 2011, pendurando uma peça limpa contra o espanhol Paco Vallejo, na 3ª rodada deste Grand Slam, o norte-americano Hikaru Nakamura jogou uma partida sólida e defensiva ("joguei como Kamsky", ele comentou), segurando o empate contra o armênio Levon Aronian.

Carlsen foi treinado por Kasparov e a relação de ambos ficou um pouco abalada porque o prodígio não aguentava a pressão que Kasparov lhe impunha, exigindo-lhe muito em treinamentos. Romperam o acordo rapidamente, um pedido de Carlsen ao seu pai, Henrik.

Uma informação levantada pelo jornalista Leontxo García, durante o Grand Slam, deu conta de que Kasparov está treinando agora a Nakamura, o que o norte-americano disse "não querer comentar", em entrevista coletiva aqui mesmo em São Paulo.

Quando questionado sobre o futuro de Carlsen no xadrez, Kasparov disse certa vez que ele estaria "envolvido demais com moda e outros assuntos extra-tabuleiro" para dedicar-se realmente ao esporte. Verdade ou não, antes de começar este Grand Slam, Magnus esteve no Rio, a passeio, onde jogou xadrez com a banda Red Hot Chili Peppers, assistiu a jogos de futebol, sua grande paixão, e jogou tênis no AABB-Rio (clique para ler o relato completo).

Estaria o jovem sempre-centrado Magnus Carlsen perdendo o foco enquanto o fanfarrão Hikaru Nakamura entrando nos eixos? É esperar para ver.

* * *
A notícia abaixo é da Revista Rolling Stone:



Carlsen enfrenta banda durante Rock in Rio
Leia também:

Um comentário:

Pablo Gata Lopez disse...

Mirei a poco lo que dice blog aindaespantado. Outro loco?
Abrazo, Pablito, desde Madrid.

Lances Finos