quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Final do 77º Campeonato Brasileiro

Jogos são disputados em um shopping no interior de SP
Olá, ouvintes e leitores da Rádio Xadrez!

Está em andamento a fase final do 77º Campeonato Brasileiro Absoluto de Xadrez 2010, na cidade de Americana (SP). Dez enxadristas pré-classificados e dois convidados disputam, de 29 de novembro a 8 de dezembro, o título mais cobiçado do xadrez nacional.

São eles (clique nos nomes para ouvir a entrevista que deram na Rádio Xadrez): GM Giovanni Vescovi (atual campeão), GM Gilberto Milos (atual vice-campeão), GM Krikor Mekhitarian (3º lugar na edição anterior), GM Rafael Leitão (4º lugar na edição anterior), GM Alexandr Fier (vencedor da semifinal Sudeste), GM Felipe El Debs (convidado da CBX), MI Everaldo Matsuura (2º lugar na semifinal Sudeste), MI Diego Di Berardino (convidado da FPX), MF Victor Shumyatsky (3º lugar na semifinal Sudeste), MF Bolívar Gonzalez (4º lugar na semifinal Sudeste), MF Paulo Jatobá Reis (vencedor da semifinal Nordeste) e MF Carlos Alberto Barreto Filho (2º lugar na semifinal Nordeste).

Ao final das 11 rodadas, em que jogam todos contra todos, turno único, o campeão vai embolsar a quantia de R$ 3 mil (a premiação total é de 10 mil). Com média de rating de 2481 Elo-FIDE, categoria X, o torneio é disputado no ritmo de 90min + 30seg de bônus desde o 1º lance. As partidas são diárias, a partir das 15h, e a abirtragem está a cargo dos FA Christian van Riemsdijk e FA Alex Sigrist.

Acompanhem as partidas clicando aqui
Resultados e emparceiramentos clicando aqui
Site oficial do torneio

Para quem quiser acompanhar, os enxadristas estão comentando os jogos no Twitter, com a hashtag #xadrez2010br. Na página de transmissão da FPX, pode-se ler os comentários diretos, feitos por mim (Tiago A. dos Santos), pelo MI Rodrigo Disconzi, pelo IA Ramón Carrasco Jr. e pelo FA Alexandre Sigrist.

Nenhum comentário:

Lances Finos