domingo, 23 de janeiro de 2011

Presente de aniversário

Olá, leitores e ouvintes da Rádio Xadrez!

O dia de hoje começou com excelentes novidades para nós e queremos dividi-las com vocês. 

Para começar, tivemos nossa reportagem sobre a Rádio Xadrez #26, com Henrique Mecking, publicada na página principal do Chessdom. Veja abaixo:
E, então, sucessivamente, conseguimos emplacar a matéria em diversos sites e blogs internacionais. O blog da Susan Polgar foi outro a destacar nossa entrevista:
Como se não bastasse, ainda tivemos a matéria sendo elogiada pela WGM Alexandra Kosteniuk, tanto em seu site quanto em seu twitter. Acompanhem:
Calma! Que ainda não acabou! :-)

O GM Kevin Spraggett nos escreveu um e-mail pedindo autorização para reproduzir a entrevista em seu blog e é bem provável que, nos próximos dias, o ChessBase, em inglês e em espanhol, faça o mesmo.

Vale lembrar que o melhor site de xadrez do Brasil, o Clube de Xadrez On-Line, também já havia recomendado a entrevista em sua página, bem como o site português Ala de Rei. Isso sem contar nossos inúmeros blogs parceiros (listados ao lado em "Ouça também!"), que nos ajudaram na divulgação do material.

Como na internet tudo se espalha de uma forma absurdamente rápida, contamos com vocês para avisar aqui nos comentários se lerem a notícia em mais algum outro lugar (ouvi dizer que vai sair também no Jornal Destak, de São Paulo, na seção "blog do leitor"). E, claro, se puderem replicar esse post ou os links citados acima, ajudará bastante também! :-)

Ressaltamos que a repercussão dessa reportagem, escrita por mim e traduzida pelo Leandro Salles e outros voluntários, foi possível também graças ao trabalho abnegado de alguns ouvintes que trabalharam rapidamente na transcrição do material.

A todos que contribuíram para isso, fica aqui nosso muito obrigado! O aniversariante famoso do dia é o Mequinho, mas eu, que também fico mais velho hoje, não poderia ter um início de aniversário melhor!

Atualização!


O último site grande do xadrez internacional a publicar também a reportagem sobre a Rádio Xadrez #26, com o GM Henrique Mecking, o Mequinho, foi o ChessVibes. Confira clicando no link abaixo:
[Tiago A. Santos]

7 comentários:

Anônimo disse...

ola tiago estamos tambem divulgando aki p nossos alagoanos e nordestinos, a sua entrevista a mekinho, e nossa opiniao a cerca d materia obg...

Tads disse...

Legal, Rafael! Obrigado! se puder mandar o link de onde colocaram, eu repasso aqui. A propósito, o único Estado brasileiro que não tem ouvintes/leitores da Rádio Xadrez é o Amapá. Você não conhece nenhum enxadrista de lá para indicar o blog? :-)
Abraços!

Unknown disse...

O GM Mecking sempre dá este retorno de mídia. Os outros GM's apesar de bons jogadores não tem este carisma. Parabéns pela entrevista com o maior jogador brasileiro de todos os tempos.

www.xadreztotal.com.br disse...

Prezado Américo:

Permita-me discordar, com respeito e educação.

O retorno que o GM Mequinho dá, não é diretamente por causa de "carisma", e sim pelos resultados expressivos obtidos no passado, com o apoio massivo da ditadura militar.

Destacaria, dois Interzonais da FIDE, entre tantos outros bons resultados que teve o nosso GM Mequinho.

Saudações deste ouvinte assíduo da Rádio Xadrez

AI Mauro Amaral
www.xadreztotal.com.br

Anônimo disse...

Salve, Tiago! Eu conheci seu blog através do jornal destak. Se você for hoje ao site do jornal, pode encontrar a versão em PDF, tá aí o link pra versão: http://www.destakjornal.com.br/pdfedition/2011012531.pdf
Abraços, lerei o blog aos poucos.
Vinícius Antunes

Lucas disse...

Concordo com o Mauro,

Quando eu comecei a jogar xadrez eu fiquei muito impressionado com os resultados do Mecking e por isso li bastante a respeito dele, mas nunca tinha assistido uma entrevista com ele.

É claro que cada um tem o seu jeito de ser mas fiquei um pouco decepcionado com a entrevista, fiquei com a impressão dele ele ser muito egocentrico, e enquanto um campeão precisa ter auto-confiança, um pouco de humildade não faz mal, principalmente ao carisma.

renato ferreira disse...

Parabéns pelo blog, pelo seu aniversário e pela qualidade das matérias.
O reconhecimento é o sinal de qualidade do blog!

Lances Finos