segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Brasil x Hungria


Caros, ouvintes/leitores! Amanhã será um dia épico para o xadrez brasileiro.

Nossa equipe masculina venceu convincentemente o time da Finlândia na rodada de hoje e vai enfrentar, na 7ª rodada, a forte equipe da Hungria, número 5 do torneio, que conta com os top-GMs Peter Leko, Zoltan Almasi e Judit Polgar!

A Rádio Xadrez vai transmitir, ao vivo, comentários sobre o match. E por se tratar de um jogo tão importante, faremos mais do que isso: vamos permitir a participação de alguns ouvintes durante a transmissão e iremos sortear alguns prêmios, em tempo real, durante os comentários!

Não percam, amanhã, 28/09, a partir das 7h30, aqui no blog!

#XadrezBrasil

Independente do resultado do match de amanhã, o time brasileiro está fazendo bonito na Sibéria e deixando honrada a torcida canarinha. Até aqui, é um dos melhores inícios de Olimpíada que o Brasil já teve!

Por isso, ajude-nos a divulgar uma campanha de incentivo e apoio aos nossos jogadores. Se você tem twitter, use a tag #XadrezBrasil em seus tweets! Divulgue também no Orkut, Facebook, Skype, MSN, blogs e sites pessoais: vamos fazer bombar essa tag #XadrezBrasil e fazer nossa torcida chegar até os jogadores na Sibéria.

O match de amanhã é muito difícil? Sim. Provavelmente, a Hungria é favorita? Sim. Mas brasileiro tem raça e não desiste nunca! Eu acredito na vitória amanhã e vocês?

Vamos encher nossos jogadores de pensamentos positivos e dar muita força! Lembrando que o time feminino também tem um confronto difícil contra a seleção de Montenegro e a nossa torcida é também para elas!

Vamos torcer juntos? Amanhã, 7h30, na Rádio Xadrez!

Transmissão ao vivo com comentários da 7ª rodada da Olimpíada de Xadrez

Brasil x Hungria (masculino) e Brasil x Montenegro (feminino)
Com MI Rodrigo Disconzi, WFM Vanessa Feliciano, Tiago Santos e Leandro Salles

Vamos sortear prêmios ao vivo, cedidos pelos nossos colaboradores:

Clube de Xadrez On-line (CXOL)
Internet Xadrez Clube (IXC)
Nicolau Leitão
MF Evandro Barbosa
MI Rodrigo Disconzi
MI Roberto Molina
Vida em Miniatura


Rússia na Rádio Xadrez


Rolou no Twitter, na última semana, um boato de que a Rádio Xadrez teria entrevistado enxadrista titulado da Rússia. Bem, vamos esclarecer isso de uma vez: sim, nós fizemos! :-)


Nós mesmos incentivamos a curiosidade do pessoal sobre quem teria sido, dando algumas dicas. Aí a galera arriscou alguns palpites, como: Karpov, Kramnik, Kasparov, Karjakin, Kosteniuk, Pogonina e Kosintseva. O povo pensa que a nossa moral está alta! :-)


Amanhã, durante a transmissão da 7ª rodada da Olimpíada de Xadrez, vamos revelar quem é esse tal jogador ou jogadora entrevistado(a). Não percam!

7ª rodada

Adiantamos, em primeira mão, as escalações dos times brasileiros:

Masculino
1 - GM Rafael Leitão
2 - GM Gilberto Milos
3 - GM Alexandr Fier
4 - GM Krikor Mekhitarian

Feminino
1 - WFM Juliana Terao
2 - WFM Amanda Marques
3 - Vanessa Gazola
4 - Ana Paula Oliveira

Se o time da Hungria não mudar nada, teremos os confrontos de Leitão x Leko, Fier x Polgar e Milos x Almasi. Amanhã promete!

Nenhum comentário:

Lances Finos