sexta-feira, 14 de agosto de 2009

Vida em Miniatura 2.0


A Rádio Xadrez é um podcast (arquivo de áudio digital semelhante a um programa radiofônico) que faz parte do blog Vida em Miniatura. Autoral e independente, a Rádio Xadrez  é uma iniciativa que se propõe exclusivamente a oferecer entretenimento e humor, cabendo aos seus autores e participantes atribuir aos programas a finalidade que julgarem pertinente.

Criada em dezembro de 2009 pelo enxadrista e jornalista Tiago A. dos Santos, a Rádio Xadrez tem, em parte, a intenção de informar sobre o universo do xadrez, por meio da divulgação de entrevistas e opiniões relacionadas ao esporte. É produzida e dirigida pelo seu criador, em parceria com o enxadrista e engenheiro Leandro Salles.

A Rádio Xadrez é pautada pelo desejo de aproximar enxadristas de todo o país de jogadores de destaque do xadrez nacional, fazendo uma ponte entre o que pensam os atletas mais fortes e os anseios dos seus fãs e capivaras.

As opiniões e informações veiculadas durante os programas são pessoais e de responsabilidade exclusiva dos convidados ou dos participantes que as proferiram. Portanto, os produtores do programa se mantêm no direito de não se responsabilizarem pela veracidade das mesmas nem pelas consequências que delas advirem.

Os entrevistados e participantes da Rádio Xadrez são escolhidos por critérios da equipe do programa, assim como as partes das entrevistas que são publicadas estão sujeitas à edição dos autores para o melhor aproveitamento do material colhido.

Os ouvintes que quiserem participar ou indicar algum convidado podem escrever para radioxadrez@gmail.com. Todas as mensagens serão lidas e consideradas.

Sejam bem-vindos ao site e desfrutem do material disponível!


Equipe Rádio Xadrez

2 comentários:

lucas disse...

A rádio foi uma Grande Idéia, inovadora que concerteza vai ajudar a nos deixar informado sobre as grandes novidades nacionais e internacionais do xadrez, além de ajudar a divulgar o xadrez, que é muito importante, já que concerteza dária um grande desenvolvimento cultural em nosso país!

Ass: Lucas Pizzi - SC

Abraço!

Francisco disse...

Parabéns pela iniciativa. Também fiquei desapontado com o desempenho da equipe brasileira no mundial de equipes. Em minha opinião falta um intercâmbio com torneios da Europa, além de rever métodos de preparação e estudo para enfrentar os "poderosos do xadrez". Não sou técnico no assunto, mas creio que o VESCOVI foi surpreendido em novidades contra o Gelfand e Aronian. Ele saiu inferiorizado em todas as aberturas, além de ter insistido na mesma abertura com pretas no início. Acho que o rating não conta muito quando ele é construído apenas em torneios nacionais e da América do Sul.

Abraços

Ass: Federico

Lances Finos